jardim privado - moradia Vizela

local: Fafe

área: 400 m2

data do projeto: 2020

data de conclusão de obra: em conclusão

arquitetura: ACG Construções 

 

 

O planeamento deste espaço foi pensado de forma a integrar as necessidades e preferências expressas pelo cliente e criar um conceito de espaço diversificado e coeso.

Os objetivos principais eram criar um jardim agradável, que complementasse a casa e com baixos custos de manutenção. Para realizar estes objetivos foi criado um design simples que complementa a arquitetura da casa, e foi dada preferência ao uso de arbustos mediterrâneos, bem adaptados ao clima quente e seco de verão e frio e húmido de inverno.

Em relação a organização do jardim, podemos identificar 3 áreas distintas, a área de chegada, a área envolvente a piscina, e o jardim na zona Este. No jardim na zona de entrada privilegiam-se os espaços de estadia e recreio livre, com relvado amplo e espaços á sombra das árvores. Na área envolvente a piscina deu-se primazia ao de caráter mediterrâneo, aproveitando a presença da água, e usando Oliveiras, Santolinas, Sargaço branco e Alfazema. No jardim Este, criou-se uma zona de estádia em deck interligado com áreas de arbustivas e relvado, deu-se continuidade ao carácter escolhido, com o uso de oliveiras, fruteiras do género Prunus, e arbustos de caráter mediterrâneo.

@2017 por jag - arquitetura paisagista | Orgulhosamente criado com Wix.com

  • LinkedIn - Grey Circle
  • homify-logo
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - cinza Círculo
  • Pinterest - Grey Circle
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now